Jovem de 19 anos é morto a tiros após discussão em Imbituba, no Sul do Estado

06/12/2017

Um jovem de 19 anos, morador de Imbituba, no Sul do Estado, foi morto por volta das 12h desta terça-feira. Luan Gonçalves Bento levou dois tiros depois de uma discussão com o vizinho, no bairro Divinéia. O autor dos disparos foi um adolescente de 17 anos, que foi identificado por testemunhas e está foragido. Um outro rapaz, cúmplice do homicídio, ainda não teve a identidade confirmada.

Segundo o delegado Diego Parma, de Imbituba, o adolescente já tem diversas passagens por tráfico de drogas e porte de armas. O motivo da discussão inicialmente seria uma briga de trânsito, segundo as testemunhas, mas o delegado trabalha com outra hipótese que possa ter motivado o desentendimento entre os dois. Quando era menor de idade, Luan também teve passagens pela polícia por envolvimento com drogas.

- Houve uma discussão na rua, depois em frente à casa dele, o adolescente mora perto, saiu e retornou novamente. Nessa terceira vez, ele foi até a casa da vítima e fez os disparos - relatou o delegado.

Uma outra ocorrência, ocorrida na madrugada, também é investigada pela Polícia Civil de Imbituba. Por volta das 4h, a Guarnição Especial de Polícia Militar foi acionada após a denúncia de um corpo encontrado na lagoa do Ibiraquera. Durante o deslocamento, os policiais encontraram um homem com as roupas molhadas, que admitiu ter brigado com Emanoel Zanelato, 22 anos, que já foi encontrado sem vida por populares.

Segundo o relatório da PM, um carro foi encontrado nas proximidades, com três pessoas dentro, que informaram ter deixado Emanoel com vida às margens da lagoa, onde o grupo consumia drogas. A vítima era natural de São José e tinha antecedentes por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia.