Trânsito no bairro Praia Comprida será alterado para obras da Casan em São José

30/11/2017

Mudanças começam na terça-feira (30) em parte da marginal da BR-101 e na rua Luiz Fagundes 

A sexta e última etapa das obras de ampliação da rede de abastecimento de água de São José e região continental de Florianópolis, com implantação da adutora de 1200 milímetros da Casan, começa na próxima terça-feira (5).

Nesta fase, parte da marginal da BR-101, no sentido Palhoça - São José, será interrompida, assim como a Rua Luiz Fagundes, que ficará totalmente bloqueada para a passagem de veículos. Será permitido apenas o trânsito local nos dois trechos. A conclusão da obra está prevista para o dia 20 de dezembro.

Para auxiliar os motoristas nos desvios provocados pelas obras na marginal da BR-101, a Autopista Litoral Sul e Polícia Rodoviária Federal farão sinalizações para orientar os condutores. Já no entorno da Rua Luiz Fagundes o auxílio no trânsito será efetuado pela Guarda Municipal de São José.

Para quem sair do bairro Forquilhinha, o trânsito continuará igual para chegar à Beira-Mar de São José. Para os moradores do bairro Praia Comprida, o sentido de mão única da Rua Felipe Domingues Petry será mantido para acessar a marginal da BR-101.

Além de interromper o trânsito em parte da marginal da BR-101, a passagem de veículos na Rua Luiz Fagundes será totalmente bloqueada, sendo assim os motoristas que desejarem chegar até a Forquilhinha e região devem seguir até o túnel do roçado pela BR-101.

Outra alternativa de acesso ao bairro Forquilhinha será seguir pela rua João Amaral Rios, que tem acesso à rua José Lino Kretzer, chegando até a rua Getúlio Vargas. Após passar a rua Frederico Alfonso, na Ponta de Baixo, os motoristas podem seguir à direita pela rua Benjamin Gerlach até a Rua Senador Carlos Gomes de Oliveira.

Para acelerar a conclusão das obras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura já iniciou os trabalhos de pavimentação na Rua Luiz Fagundes.

De acordo com a Casan, a adutora de 1.200 milímetros vai aumentar a oferta de água tratada para os bairros Serraria, Barreiros e Areias, de São José, e ampliar o abastecimento da área continental de Florianópolis. Seu traçado se estende da ETA Cubatão até a entrada de Florianópolis, numa extensão de 15,6 km.